Agentes de combate às endemias de Guaraciaba do Norte fazem filiação em massa ao Sindsaúde Ceará

Reunião com ACE de Huaraciaba do Norte em 27/08

Na manhã desta quinta-feira, 27/08, os diretores do Sindsaúde, Quintino Neto, Antônia Belarmino e Adriana Moura estiveram reunidos com os agentes de combate às endemias do município de Guaraciaba do Norte. Na agenda, a apresentação da entidade, com suas lutas históricas pelas categorias ACS e ACE, atualizações sobre a legislação vigente, com destaque para o piso salarial e adicional de insalubridade, além da apresentação dos serviços jurídicos e sociais oferecidos aos filiados.

A diretora Antônia Belarmino, que também é presidente da Associação dos ACS de Guaraciaba, relatou as experiências exitosas ocorridas desde a adesão dos agentes de saúde ao Sindsaúde Ceará.

Para Quintino Neto, diretor jurídico do Sindsaúde Ceará e também agente de combate às endemias, a filiação dos ACE de Guaraciaba do Norte é motivo de muita alegria. “Ver os agentes em vários municípios de nosso estado encontrarem no Sindsaúde Ceará seu mecanismo de defesa e organização nos dá orgulho e renova o nosso compromisso com a categoria” – afirmou.

1 COMENTÁRIO