Agentes de Saúde de Caucaia recebem tablets

401

Na manhã desta terça-feira(23/11), foram entregues 414 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. O evento, que aconteceu na escola Nair Magalhães Guerra, bairro do Grilo, contou com a presença do prefeito Vitor Valim, do secretário de saúde Zózimo Medeiros e do presidente da Câmara Municipal, o vereador Tanilo Menezes.

Delivânia Santos recebe o tablet das mãos do prefeito Vitor Valim

No início da solenidade, a presidente da Associação dos ACS de Caucaia e diretora do Sindsaúde Ceará, Delivânia Santos recebeu, simbolicamente em nome de todos os profissionais, um equipamento das mãos do Prefeito. Em seguida os computadores portáteis foram entregues a todos os trabalhadores presentes.

Para Delivânia, “o recebimento dos equipamentos significa uma importante conquista para os trabalhadores e para a população pois a nova ferramenta vai facilitar o nosso trabalho e garantir o melhor acesso dos usuários ao Sistema Único de Saúde, o SUS”.

A sindicalista também informa que já estão acontecendo treinamentos dos profissionais, por distritos, onde a Prefeitura apresenta o novo sistema. Na próxima etapa, os agentes passarão por capacitação diretamente nas comunidades onde serão acompanhados por técnicos da Secretaria de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here