Agentes de saúde de Iguatu fazem mobilização por insalubridade e licença maternidade de seis meses

Obedecendo a um calendário estadual de mobilização, os agentes de saúde de Iguatu realizaram manifestação no dia 24/5, para cobrar do governo Cid Gomes os compromissos assumidos com a categoria em fevereiro deste ano – insalubridade e licença maternidade de seis meses.

Os agentes reuniram-se em frente à sede da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES), de onde saíram em caminhada rumo à Praça da Caixa Ecônomica Federal. No caminho, faixas, palavras de ordem e discursos no carro de som informaram à população os problemas enfrentados pelos ACS e o descaso do governo com a categoria. Chegando à praça, o microfone ficou à disposição de quem quisesse falar sobre o movimento.

As diretoras do Sindsaúde, Sílvia Helena e Maria de Lourdes, aproveitaram para reforçar aos manifestantes a importância da manifestação que ocorrerá nesta quinta-feira (31), em Fortaleza, com a participação de servidores de todo o Estado.

Veja, no youtube, matéria realizada pela equipe do site iguatu.net.