Agentes de saúde de Itapiúna entram em greve

267


Sem avanços nas negociações com a prefeitura de Itapiúna, a categoria decidiu parar as atividades e agora vai às ruas em busca do apoio da população.


 


Os agentes comunitários de saúde de Itapiúna estão em greve por tempo indeterminado. A paralisação foi deflagrada nesta quinta-feira, 18 de junho de 2015. Os trabalhadores foram às ruas pedir o apoio da população. Com faixas e cartazes, eles percorreram as ruas de Itapiúna até a sede da prefeitura. A decisão de paralisar as atividades foi tomada em assembleia no dia 29 de maio.



 


Entre as reivindicações da categoria, estão o pagamento do piso salarial de R$1.014,00 para os ACS vinculados ao município e a revogação da decisão da Secretaria da Saúde do Município que exclui o pagamento do incentivo financeiro aos 


ACS que estiverem de férias ou de licença maternidade.


 


Enquanto durar a greve, devem permanecer trabalhando um terço dos ACS, em escala de revezemanento, cumprindo o que determina a lei.


 


A seguir, o vídeo da ação realizada nesta quinta-feira, 18 de junho de 2015.


 


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará