Ameaça de redução no valor dos plantões de cooperados no São José é destaque no O Povo

Trabalhadores cooperados que atuam no Hospital São José protestam contra redução nas remunerações

Um protesto em frente ao Hospital São José ocorrerá nesta manhã de quarta-feira, quando também será realizada uma assembleia com os trabalhadores.

Cerca de 200 trabalhadores da saúde, cooperados à Coaph, que prestam serviços no Hospital São José, foram pegos de surpresa no último fim de semana com a informação de que a Secretaria da Saúde do Estado, através de dispensa de licitação, vai substituir a cooperativa que presta serviços nesta unidade de saúde, reduzindo os valores das remunerações desses profissionais. A nova contratada pela Sesa seria a Coopernordeste, que deve reduzir o valor do plantão em cerca de 7%. O valor do plantão de 12 horas pago atualmente é de R$107,04 e passaria para R$ 99,84 com a nova cooperativa contratada.

O Sindsaúde, representante do pessoal que atua na Saúde, esteve no Hospital São José e, após conversa com os trabalhadores, solicitou reunião na Sesa para reivindicar a revisão e a redução no valor do plantão.

“Não é razoável que o governo permita que a remuneração desses profissionais seja reduzida. Eles já recebem tão pouco, são privados de tantos direitos, e se arriscam tanto. Isso é desrespeitoso e não vamos aceitar calados” – afirma Marta Brandão, presidente do Sindsaúde Ceará.

Por Eliomar de Lima – O Povo – 08/10/2021

Confira AQUI no site do O Povo a coluna do jornalista Eliomar de Lima