ANS suspende 111 planos de saúde

213


Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou a suspensão da venda de 111 planos de saúde administrados por 47 operadoras. A medida foi divulgada ontem e tomada devido ao descumprimento de prazos estabelecidos para atendimento médico, realização de exames e internações e negativas de cobertura sem justificativa, dentre outros.


A medida será válida por três meses e passará a vigorar a partir da próxima sexta-feira). Os planos suspensos atendem a 1,8 milhão de beneficiários, os quais não serão afetados pela punição. Na lista, há operadoras que comercializam planos no Ceará.


Entre elas, estão Allianz Saúde, Unimed Fortaleza, Unimed Norte/Nordeste, Prodent e Assefaz. “É uma medida preventiva tomada pela ANS no sentido de melhorar o acesso e dar garantia aos diretos dos consumidores”, destacou em Brasília o ministro da Saúde, Arthur Chioro.


A interrupção é resultado do oitavo ciclo de monitoramento do programa de garantia de atendimento da ANS, realizado de setembro a dezembro de 2013, o qual averiguou problemas assistenciais apontados pelos usuários. As empresas que tiveram as vendas de novos planos suspensas terão o desempenho reavaliado no próximo ciclo.


Fonte: O Povo