Após abertura de negociações com prefeitura, servidores da saúde de Fortaleza suspendem início de greve

355

Em assembleia virtual realizada nesta segunda-feira, 30/08, os servidores do concurso de 2015 decidiram suspender o início da greve, previsto para 01/09, e uma nova assembleia ficou marcada para a sexta-feira, 03/09.

Depois que a gestão municipal recebeu comissão representativa dos servidores da saúde do concurso de 2015, durante mobilização no Paço Municipal nesta segunda-feira, 30/08, os servidores participaram de assembleia virtual, quando foi deliberado que o início da greve, previsto para 01/09, fica suspenso. Uma nova assembleia virtual ficou agendada para a sexta-feira, 03/09, ás 20h.  Esta é a data limite, acordada na reunião, para que a prefeitura agende a primeira reunião da comissão que vai fazer a avaliação do impacto financeiro e jurídico da implantação da Educação Permanente para os servidores da saúde do concurso de 2015.

Além disso, ficou definido um calendário de atos em postos de saúde de referência para manter a mobilização da categoria:

Quarta-feira, 01/09, às 7h

Posto de Saúde Carlos Ribeiro – Jacarecanga – Regional 1

Quinta-feira, 02/09, às 7h

Posto de Saúde Anastácio Magalhães – Rodolfo Teófilo – Regional 3

Sexta-feira, 03/09, às 7h

Posto de Saúde Irmã Hercília – São João do Tauape – Regional 2

O direito de se qualificar dentro da jornada de trabalho deve ser garantido a todos” – afirma Marta Brandão, presidente do Sindsaúde Ceará. “A prefeitura deu um passo e está dialogando com a gente. Agora, queremos avançar e assegurar a isonomia para estes profissionais. – concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here