Após anunciar protesto, Sindsaúde é recebido na Sesa para tratar sobre o PCCS

O Sindsaúde foi recebido com outras entidades sindicais representativas dos servidores da saúde em reunião com a gestão da saúde do Estado.

Após anúncio de protesto que seria realizado nesta sexta-feira, 17/12, a Secretaria da Saúde do Estado se antecipou e agendou uma reunião com o Sindsaúde para este mesmo dia, com o objetivo de discutir sobre a proposta de reestruturação do PCCS dos servidores da saúde do Estado.

A reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira, 17/12, com a participação de várias entidades. Além do Sindsaúde, estiveram presentes o Senece, Sasec, Sindiodonto e Sindicato dos Médicos. Pelo Sindsaúde, participaram o diretor Messias Carlos e o assessor jurídico, Vianey Martins.

A gestora de Recursos Humanos da Sesa, Yanacha , esclareceu que uma proposta de reajuste das tabelas dos servidores do quadro de pessoal da Sesa encontra-se para análise na Secretaria da Fazenda e na Casa Civil.

Para os ATS, a gestora Yanacha informou que a última proposta que foi para a Seplag contempla esta categoria nos seguintes pontos:

– Reajuste de 57,39% nas tabelas de vencimento;

– retorno da GED para os níveis anteriores, isto é, 35%, 50% e 70%;

– Plantão noturno de segunda a sexta-feira passa a ser de 5%.

– nos plantões de final de semana, o índice é de 5%(diurno) e 10%(noturno).

– Auxiliar de Patologia volta para nível médio.

A avaliação preliminar do Sindsaúde Ceará é de que, mesmo com as informações repassadas pela representante da gestão, a luta tem que continuar. “Transformaram a minuta do Projeto de reestruturação do PCCS em revisão de tabela” – comentou a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão. “”Vamos continuar cobrando a votação do Projeto de Lei ainda neste ano, de acordo com o que a categoria aprovou na minuta construída coletivamente com o Governo e as entidades” – afirmou. “O servidor da saúde não vai aceitar, depois de tanto empenho, morrer na praia”- concluiu.

Um novo ato está agendado com as entidades representativas dos servidores do Estado para a terça-feira, 21/12, ás 9h da manhã, com concentração no Habibs da Barão de Studart, esquina com Avenida Abolição. De lá, os servidores e entidades devem seguir até o Palácio do Governo.