Após muita luta do Sindsaúde junto aos servidores da saúde de Capistrano, projetos importantes foram aprovados na Câmara Municipal

Frente as diversas lutas do Sindsaúde Ceará, os servidores do município de Capistrano testemunharam vitorias importantes para as categorias da Saúde Bucal, Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde(ACS). O sindicato esteve presente, através das diretoras Adriana Moura e Liduina Ferrer, para celebrar uma série de importantes projetos que foram votados e aprovados por unanimidade pelos vereadores na câmara municipal.
Foi uma jornada árdua, mas gratificante, que contou com o apoio maciço dos servidores, que lotaram a sessão para testemunhar este momento.

Os projetos votados e aprovados trazem melhorias significativas para os profissionais da saúde em Capistrano como:

✅ Reajuste de 5% aos servidores;
✅ Aumento do incentivo de produtividade para Agentes Comunitários de Saúde;
✅ Transformação do cargo de auxiliar de enfermagem para técnico em enfermagem;
✅ Aumento do vencimento base da saúde bucal, juntamente com o repasse da parcela adicional do incentivo aos profissionais.

Essas conquistas representam um passo importante para a valorização e reconhecimento dos profissionais da saúde em Capistrano. Embora saibamos que há mais desafios pela frente, hoje celebramos esses avanços que beneficiarão não apenas os servidores, mas toda a comunidade que depende de seus cuidados e dedicação.