O Sindsaúde Ceará realizou, junto aos profissionais da enfermagem estadual, durante toda essa semana, paralisações em hospitais do estado com intuito de pressionar o governo Elmano por respostas pela implantação do piso da enfermagem, o governador segue calado e a secretária de saúde desmarca as reuniões.
As paralisações ocorreram na terça-feira, 25 de julho no hospital HGF e na quinta-feira, 27 de julho, no hospital Albert Sabin, as mobilizações aconteceram das 7h às 8h da manhã nessas duas unidades de saúde com a participação do Sindicato em manifestação em frente a esses hospitais.
Para finalizar a semana de mobilização pelo piso da enfermagem no Estado do Ceará, o Sindsaúde realizou, junto com a categoria, ato em frente ao palácio do governo, fomos bater na porta do governador Elmano e exigir respostas.
Os representantes do Sindsaúde Ceará e do Sindicato dos Enfermeiros, após a pressão, foram recebidos pelo secretário do governo, Miguel Braz.
“O secretário se comprometeu com as entidades da enfermagem, que próxima semana, a secretaria da saúde e representantes da Seplag, sentarão na mesa com as entidades. Ficando de nos da retorno ate o final do dia de hoje, 27 de julho, sobre o horário e data da reunião.” Pontua Martinha Brandão, Presidente do Sindsaúde Ceará.
Seguiremos na luta pela valorização e pelo piso no contracheque de todos os trabalhadores da enfermagem.
Paralisações
HGF
Hospital Albert Sabin