A mensagem foi assinada nesta quarta-feira, 27/03, no Palácio da Abolição, na presença da presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, de dirigentes representantes dos ACS e vários deputados estaduais.
Depois de muita pressão do Sindsaúde, o governador Camilo Santana assinou nesta quarta-feira, 27/03, a mensagem que assegura o reajuste do piso salarial dos ACS do Estado de acordo com Lei Federal. A assinatura do documento foi feita na presença da presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, do diretor Quintino Neto, e das dirigentes e representantes dos ACS no interior do Estado: Solange Ponte(Sobral), Helena Férrer(Itaitinga), Sandra(Baturité), Lourdes Torres(Iguatu), Nara Batista(Crateús), Marjory Romão(Pacatuba), além de deputados estaduais que estão contribuindo com a luta dos Agentes Comunitários de Saúde.
O Sindsaúde não tem poupado esforços, desde outubro 2018, para assegurar a implantação da lei federal que prevê o reajuste do piso da categoria no âmbito estadual e vinha cobrando diariamente o envio dessa mensagem para votação e aprovação na Assembleia Legislativa.
Na semana passada, um grupo de dirigentes do Sindsaúde passou a manhã em frente ao Palácio do Governo, chegando a fazer um piquenique para cobrar agilidade no envio da mensagem. Na sexta-feira, representantes das agentes de saúde abordaram o governador durante evento institucional que sancionou lei que torna o Programa Mais Infância uma política pública de Estado. Nesta terça-feira, 26/03, durante transmissão ao vivo em rede social na internet, o governador garantiu que assinaria a mensagem nesta quarta-feira, 27/03.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












