Aracati ganha 8ª Policlínica do Estado

225

Foi inaugurada, no sábado, em Aracati, a oitava Policlínica Regional do Ceará, que atenderá a população dos municípios de Aracati, Fortim, Icapuí e Itaiçaba. “Esse equipamento é para o povo mais humilde e ninguém mais vai precisar pedir favor para conseguir um exame. Também não vai mais precisar ir até Fortaleza para ter um diagnóstico”, declarou o governador Cid Gomes.

A instituição proporcionará que cerca de 110 mil pessoas terão acesso em sua própria região a consultas e exames anteriormente só realizados em Fortaleza. A policlínica, do tipo um, ofertará agora clínica médica, oftalmologia, cardiologia, ginecologia, mastologia, otorrinolaringologia, traumato-ortopedia, gastroenterologia e urologia.

Além das consultas com os médicos especialistas, a população passou a ter no local exames de mamografia, endoscopia digestiva, ecocardiograma, eletrocardiograma, ergometria, audiometria e ultrassonografia.

O Governo do Estado investiu mais de R$ 4,7 milhões na construção da Policlínica de Aracati e outros R$ 3,5 milhões na compra de equipamentos.

As policlínicas regionais funcionam em parceria com o Programa Saúde da Família (PSF), que facilitam a marcação das consultas e procedimentos. A Previsão do Executivo estadual é construir 22 policlínicas regionais, 18 Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) e cinco hospitais regionais, além da instalação de 64 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Fonte: O Povo