Uma nova reunião com gestores e dirigentes do Sindsaúde foi realizada nesta quarta-feira, 08/03, e tratou sobre o pagamento da produtividade dos servidores, suspensa em janeiro deste ano.

Dirigentes do Sindsaúde voltaram a Aracati nesta quarta-feira, 08/03, para reunião com gestores do município. Estavam presentes na reunião a vice-prefeita, Denise Meneses, o presidente da Câmara Municipal, Valdy Menezes, e a secretária de Administração, Luiza Perdigão. A secretária informou que até segunda-feira,13/03, devem ser pagas as gratificações pessoais, atendendo 57 servidores. Já quanto à produtividade, que 116 servidores tem direito, a secretária ficou de se reunir com o prefeito nesta quinta-feira, 09/03, para solicitar autorização, por decreto, para que o pagamento seja efetuado até a semana que vem. A confirmação deve ser feita ainda nesta semana.
Reajuste dos servidores da saúde
Quanto ao reajuste, a secretária afirmou que vai enviar uma proposta ainda este mês para a Câmara Municipal. O valor ainda está sendo estudado.
Para entender
Desde janeiro, os servidores da saúde de Aracati não recebem as gratificações pessoais e a produtividade. Além do corte das gratificações, os servidores vinham sofrendo com recorrentes atrasos nos pagamentos. Após reunião realizada com o Sindsaúde e gestores do município, no dia 21/02, um calendário foi elaborado para evitar novos atrasos como o ocorrido no final do ano passado, quando servidores amargaram dois meses de salários atrasados.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












