Aracoiaba- Sindsaúde Ceará discute com gestão municipal sobre o piso da Saúde Bucal

O Sindsaúde Ceará participou de uma importante reunião nesta quarta-feira, 24 de maio, no município de Aracoiaba. A pauta principal da reunião foi a situação dos profissionais da saúde bucal e a busca por valorização e pela aplicação do Piso Salarial da categoria. O encontro contou com a presença do prefeito Thiago Campêlo, do secretário de saúde Valdson Aquino, da procuradora do município Willeia Evaristo, da vereadora Daise Brito e do secretário de finanças Paulo Marcelo.

Diante das demandas apresentadas pelo Sindsaúde, o prefeito Thiago Campêlo solicitou ao secretário de finanças do município um estudo detalhado sobre o impacto financeiro da implementação do piso salarial para os profissionais da saúde bucal. Esse estudo será realizado nos próximos 30 dias e servirá como base para uma nova reunião.

Na ocasião, os diretores do Sindsaúde, Adriana Moura e Messias Carlos, também questionaram sobre o projeto de lei do piso salarial da enfermagem. O Sindsaúde solicitou ao prefeito acesso ao teor do projeto de lei que será apresentado à Câmara Municipal, demonstrando interesse em acompanhar e contribuir no processo. Em resposta, o prefeito afirmou que pretende buscar um complemento no valor da parcela destinada ao município para garantir a efetivação do piso salarial da enfermagem.

Com isso, o Sindsaúde destacou a importância do diálogo e do empenho das autoridades municipais em buscar soluções para valorizar os profissionais da saúde bucal e da enfermagem. O sindicato se comprometeu a continuar acompanhando o processo e a contribuir ativamente para garantir os direitos e a dignidade desses trabalhadores essenciais para a saúde da população de Aracoiaba.