Artigo – Dia do Servidor Público – Nada a comemorar, muito a lutar

333
Marta Brandão, presidente Sindsaúde Ceará

O Dia do Servidor Público, 28 de outubro, chega mais uma vez em meio à pandemia. Nada a comemorar, muito a lutar. É esse o sentimento comum aos servidores públicos da saúde. As perdas acumuladas estão nas esferas nacional, estadual e municipal. Em um cenário de pandemia, em que esta categoria ficou mais em evidência, colocando suas vidas e saúde em risco para salvar vidas, faltou o reconhecimento. Servidores públicos da saúde seguem sem valorização. A reforma trabalhista e a da Previdência retiraram ainda mais direitos desses trabalhadores e os danos ficam mais evidentes com as reformas realizadas nos municípios, como em Fortaleza, por exemplo. Isso, sem falar da Reforma Administrativa, que bate à porta com mais ameaças de perdas para o serviço público, afetando negativamente tanto servidores públicos como a população em geral.

Como se não bastasse a retirada de direitos e jornadas de trabalho exaustivas, os servidores sofrem com o achatamento das remunerações, com inflação em alta e sem reajuste salarial.

Os tempos não são bons e a unidade na luta se torna cada vez mais essencial. No Estado, a luta pela aprovação do PCCS segue a passos lentos e no município de Fortaleza, uma categoria chegou a parar as atividades para cobrar o direito de se qualificar dentro da jornada de trabalho porque a prefeitura se nega a conceder esse direito a um grupo de cerca de 600 servidores do concurso de 2015.

O Sindsaúde Ceará reafirma o compromisso com esta categoria e segue incansável, batalha a batalha, em defesa do SUS e dos servidores públicos. Vamos fazer da semana do Servidor Público uma semana de resistência e luta.

Marta Brandão

Presidente Sindsaúde Ceará

1 COMENTÁRIO

  1. Faco jus a palavra da nossa presidente Marta Brandão do sindsaude,q tem demonstrado ser uma guerreira à frente desta Entidades Sindsaude,que muito nos tem demonstrado compromisso com esta categoria tao sofredora !,mas q a saúde resiste,sem medo ser feliz!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here