Assembleia deliberará sobre greve no IDGS

143


Após manifestação em frente ao Paço Municipal, na manhã de hoje, funcionários e funcionárias do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio a Gestão em Saúde (IDGS) decidiram realizar assembleia nesta terça-feira (11), às 8h, no Instituto Dr. José Frota, para deliberar sobre greve.

A assembleia organizada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindsaúde) aglutinará tanto funcionários do nível médio quanto do nível superior –psicólogos, médicos, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais.

Os profissionais do IDGS não receberam salário relativo a novembro, vales transporte e alimentação, nem a primeira parcela do 13º salário, que deveria ter sido paga até o dia 30/11.

Por falta de condições financeiras para ir trabalhar, parte dos funcionários não está comparecendo aos hospitais, postos de saúde, Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Fortaleza, onde estão lotados os cerca de cinco mil profissionais do IDGS.

Depois da assembleia que será realizada no IJF, os trabalhadores/as se dirigirão à Assembleia Legislativa.