Assembleia dos Servidores da Saúde do Estado aprova manutenção de grande ato dia 2 de abril, mas agora, na SESA

A Assembleia dos Servidores da Saúde do Estado aprovou a manutenção do grande ato que ocorrerá no dia 2 de abril. Contudo, houve uma mudança significativa no local do ato que, agora, será realizado na Secretaria de Saúde do Estado (SESA).

REAJUSTE SALARIAL MISERÁVEL
Esta decisão surge em resposta ao recente anúncio de reajuste salarial para os servidores estaduais, que foi considerado insuficiente e unilateral, representando apenas 5,62% e sem a validação das entidades sindicais e dos próprios servidores. Vale ressaltar que as demandas da campanha salarial não se limitam apenas ao reajuste, mas abrangem uma série de questões relacionadas às condições de trabalho e ao respeito às pautas da saúde.

ASCENSÕES, GDI E VALE-TRANSPORTE
A situação se agrava ainda mais quando se observa que questões específicas da categoria, como ascensões funcionais, em atraso há quase 4 anos, e o fornecimento do vale-transporte que também se encontra em atraso, fazendo com que os servidores não tenham sequer como chegarem até os locais de trabalho ou tendo que tirar do próprio bolso. Além disso, as Avaliações da Gratificação de Desempenho Institucional (GDI) foram realizadas sem obedecer à legislação vigente e em meio à falta de diálogo da secretaria com as entidades representativas dos servidores.

GRANDE MOBILIZAÇÃO
Diante desse cenário desafiador, a importância da mobilização e da união dos servidores em defesa de seus direitos e interesses torna-se ainda mais evidente. Por isso, a Assembleia decidiu transferir o grande ato planejado inicialmente para o palácio do Governo para a Secretaria de Saúde do Estado, dia 2 de abril, às 8h30 da manhã.