Assessor da Sesa recebe servidores e marca reunião com secretário de Saúde

191

Durante o segundo dia de concentração de greve na Secretaria de Saúde, o coordenador da Assessoria de Desenvolvimento Institucional da Sesa, Mariano de Freitas, chamou os servidores de nível médio da saúde para uma reunião.

Os servidores formaram comissão e, durante a reunião, apresentam ao assessor as demandas da categoria e dos agentes de saúde. Mariano de Freitas entrou em contato com o secretário de Saúde, Arruda Bastos, e ficou marcada reunião com a comissão de negociação do Sindsaúde (a mesma que se reuniu com o governo no Palácio da Abolição e na Seplag) e o secretário para esta quinta-feira (6), às 14h30.

“Queremos presssionar o secretário de Saúde por uma contraproposta para os servidores e ACS. Tem emergência fechando, tem leito sendo bloqueado, ele não pode fingir que essa greve não tem repercussão”, declara a secretária geral do Sindsaúde, Marta Brandão.

O Sindsaúde conclama os servidores a chegarem na Sesa às 13h, para fazermos uma manifestação antes de a comissão se reunir com o secretário.

Garra e determinação

Importante destacar que a abertura de canais de negociação com o governo é fruto da pressão exercida por servidores e ACS, com muita garra e determinação. Durante toda a manhã de hoje (4), os grevistas ficaram na porta da Sesa, com faixas, banners e, ao som da bandinha, protestaram de maneira descontraída, dialogando com a população.

Veja as imagens na nossa galeria.