Ato dia 7/5 combaterá assédio moral no Hospital do Coração

Transferências de setor imotivadas, perseguições e ameaças de retirar horas extras. Essas são as principais denúncias que chegam ao Sindsaúde por meio de servidores e servidoras de nível médio do Hospital do Coração, que não aguentam mais sofrer perseguições no ambiente de trabalho.

De acordo com os trabalhadores, os problemas ocorrem com mais frequência no Centro Cirúrgico e na Emergência, sendo o assédio praticado pela enfermeira Carol Letícia (Coopen) a mando da enfermeira Alídia.

Entendemos que essa postura ocorre em retaliação aos servidores e servidoras corajosos, que ousaram lutar por melhores condições de trabalho, participando da última greve do Estado, entre os dias 13 de março e 8 de abril deste ano.

A situação é tão absurda que servidores lotados há 14 anos no mesmo setor estão sendo transferidos, em retaliação à participação na greve.

Lutamos e vamos continuar lutando, porque temos dignidade! Não adianta tentar calar nossa voz com ameaças! Por isso, nesta terça-feira, 7 de maio, às 6h30, vamos nos concentrar na porta do Hospital de Coração e fazer um bonito ato contra o assédio moral. Teremos a presença do grupo Trup Tramas de Teatro. Participe!