Os servidores públicos de Fortaleza estão há dois anos sem reajuste salarial. Uma reunião para tratar da pauta de negociação ficou agendada para o dia 08/02.
Sindsaúde participou na manhã desta sexta-feira, 19/01, do de lançamento da campanha salarial 2018 dos servidores municipais de Fortaleza em frente ao Paço Municipal. Entre as reivindicações, o reajuste salarial com reposição das perdas com a inflação dos dois últimos anos, que chegam a 9,4%(6,28% em 2016 e 2,94% em 2017 – IPCA), a atualização dos anuênios, a ampliação do aporte de recursos para o IPM e para o Previfor, e a realização de concurso público.
Uma comissão de representantes sindicais foi recebida e entregou a pauta de reivindicações. Uma reunião foi agendada para o dia 08/02, às 9 horas da manhã, dentro da Mesa Geral de Negociação. Nesta mesa, o dirigente Messias Carlos é o representante do Sindsaúde.O ato foi realizado pela Frente das Entidades Representativas dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza, FersepFor, composta por 15 entidades sindicais representativas dos servidores municipais.
Já na pauta específica dos servidores da saúde, estão a implantação da Política de Educação Permanente, o decreto de formalização da Produtividade Atenção Básica, a revisão dos critérios previstos na Lei Municipal que disciplina os recursos do PMAQ, a imediata implantação do adicional de insalubridade dos profissionais de nível médio que ingressaram pelo concurso 2015, a convocação do Cadastro de Reserva do concurso 2015 e a implantação de medidas de segurança para trabalhadores e usuários das unidades de saúde do município, em virtude do aumento crescente da violência.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












