Atos celebram Dia do Trabalhador

O Sindsaúde participou de atos em Fortaleza e na região do Cariri em celebração ao Dia do Trabalhador – 1º de maio. Nos dois momentos, garra e determinação na luta por um mundo melhor foram os sentimentos dominantes.

Em Fortaleza, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB) realizou ainda no dia 30 de abril manifestação com a palavra de ordem “Desenvolvimento com menos juros, melhores salários e mais empregos”.

Cerca de 300 pessoas, militantes de sindicatos e movimentos sociais, tomaram as ruas do Centro da cidade por redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, Reforma Agrária, valorização do serviço público, redução das taxas de juros e fim do fator previdenciário.

A caminhada terminou na Praça do Ferreira, com a animação do batuque e falações de sindicalistas e parlamentares, como o senador Inácio Arruda, o deputado federal Chico Lopes, a deputada estadual Eliane Novais e a vereadora Eliana Gomes.

No Cariri, a 22ª Caminhada do Trabalhador agregou cerca de seis mil manifestantes. Foi realizada por nove sindicatos, entre eles o Sindsaúde, com apoio das prefeituras de Juazeiro do Norte e Crato. Houve distribuição de panfletos com mensagens de luta aos trabalhadores caririenses e falações no trio elétrico.

Para a diretora Márcia Vieira, este é um importante momento para destacar o papel valoroso de todos os trabalhadores, entre eles os da Saúde. “Os trabalhadores da Saúde são peças fundamentais no bom desenvolvimento humano, tanto que foram homenageados por meio da Campanha da Fraternidade deste ano, que teve como tema a Saúde Pública”, declarou.

Veja imagens da manifestação na Galeria.