Barbalha – Em reunião com o prefeito, Sindsaúde leva demandas dos ACS/ACE

O Sindsaúde Ceará, junto aos ACS e ACE, se reuniram nesta terça-feira, 22/03, com o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, para tratar de demandas da categoria. A reunião foi articulada pelo vereador Odair. Participaram da reunião a diretora Elizandra Silva, acompanhada das ACS Rita de Cássia e Josefa Eliete.

Em pauta, a ampliação do diálogo com a categoria para discutir sobre as necessidades da população e dos agentes de saúde e combate às endemias. Quanto à assinatura do termo de sessão para as ACS do Estado, o prefeito se dispôs a assinar assim que a Procuradoria do Estado reenviar o termo com o respectivo ano atualizado (2022).

Foi proposto ainda o reajuste do incentivo financeiro no percentual de 70%, podendo ser integrado parcialmente até o término do mandato.  Na ocasião, foi reivindicada a revisão da insalubridade, considerando a mudança do regime celetista para estatutário.

O prefeito Guilherme se mostrou aberto às reivindicações e informou que irá fazer um estudo para avaliar a possibilidade de atender as demandas apresentadas. Ele informou que até o dia 28/03 deve apresentar um posicionamento para a categoria em resposta às demandas apresentadas.