Barbalha – Hospital São Vicente tem até o dia 08/04 para implantar 40% de insalubridade para todos os empregados

639

Com esse, já são três recursos em que o Sindsaúde ganha decisão favorável na Justiça em favor dos empregados. A unidade de saúde descumpriu decisões anteriores.

Em decisão tomada nesta segunda-feira,05/04, a juíza da 1ª Vara do Trabalho do Cariri, Regiane Ferreira Carvalho Silva, determinou que o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha, comprove, até o próximo dia 08/04, a implantação do adicional de insalubridade, no valor de 40% do salário mínimo,  para todos os empregados e não apenas para os da “ala Covid”. Caso o hospital continue descumprindo a ordem judicial, a multa prevista é de R$ 1.000,00 por dia.

O Hospital vem tentando, de todas as formas, protelar a decisão judicial. Inicialmente, implantou o adicional de 40% somente para alguns empregados. Depois, os gestores chegaram a praticar fraude, quando juntaram ao processo contracheques que simulavam o pagamento de 40%, quando o valor realmente creditado era inferior aos 40%.

Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, é um alento que a Justiça esteja decidindo em favor dos trabalhadores. “Esperamos que, desta vez, os gestores cumpram a decisão e que reconheçam o valor desses trabalhadores que tanto tem se dedicado ao atendimento à população, apesar de todo o medo e cansaço, impostos durante esse cenário de pandemia que enfrentamos” – afirmou.

Confira abaixo a última decisão judicial em favor dos empregados do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo.

DECISÃO judical 40 por cento Hosp Sao Vicente 05-04-21

1 COMENTÁRIO

  1. Parabens sindsaude por essa vitoria faça o mesmo pelo profissionais do Hospital Santo Antonio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here