Camilo Santana atende solicitação do Sindsaúde e anuncia reajuste para os ACS do Estado

Atendendo ao ofício do Sindsaúde Ceará, protocolado em 14/02, o Governador Camilo Santana anunciou na sexta-feira, 11/03, que será estendida aos ACS a revisão geral aplicada ao salário dos servidores estaduais em janeiro de 2022, garantindo assim o reajuste do piso dos Agentes Comunitários de Saúde vinculados ao Estado.

O reajuste salarial será de 10,74%, dividido em duas vezes, sendo 5,37% retroativo a 1º de janeiro de 2022 e a outra metade a partir de 1º de maio.

A presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão, que estava em Brasília, lutando pelo reajuste do piso nacional das categorias de ACS e ACE chegou a ser convidada para o ato de anúncio do reajuste, não podendo participar, mas avalia como um avanço e decisão do Governo do Ceará. Ela destaca a importância da luta nacional junto ao Fórum Nacional das Entidades Representativas dos ACS e ACE- Fnaras. “Precisamos manter a luta e as articulações em Brasília para garantir a continuidade da política de reajustes ao piso nacional dos agentes” – concluiu.