Campanha nacional por mais recursos para a saúde terá reunião ampla dia 14 de março

O grupo de trabalho criado pelo Conselho Nacional de Saúde para definir as estratégias da campanha nacional que propõe um projeto de lei de iniciativa popular para que o investimento de 10% da receita bruta corrente da União seja destinado à saúde pública decidiu convocar a sociedade para ampla reunião dia 14 de março. Serão convidadas a participarem das atividades de coleta de assinaturas para apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular por mais recursos para a saúde a CNBB, igrejas evangélicas, a OAB, a AMB, a UNE, o FST, centrais sindicais, confederações, sindicatos e movimentos de mulheres, de negros, indígenas, LGBT e demais segmentos que fazem parte do controle social no país.

A reunião acontece na sede da Organização Pan-Americana de Saúde, em Brasília, a partir das 18h, tendo como agenda a construção das diretrizes da campanha. Para que a mobilização tenha êxito, é necessário 1,5 milhão de assinaturas. As instituições, entidades e movimentos participantes da campanha vão atuar na coleta das assinaturas nos locais de trabalho e espaços de grande concentração de pessoas, além de suas páginas na internet. Posteriormente, o material será apresentado à Câmara dos Deputados e seguirá a tramitação normal no Congresso Nacional.

Fonte: CNTS