Casal espera mais de uma hora por atendimento do Samu

200

Um casal esperou cerca de uma hora e vinte minutos para conseguir atendimento do Samu, após sofrer acidente na tarde deste sábado, 10, no bairro Dionísio Torres. O homem e a mulher estavam em uma moto, no cruzamento das avenidas Desembargador Moreira e Antônio Sales, quando foram atingidos por um veículo Corsa de cor dourada.

Agentes da AMC organizaram o trânsito e fizeram o desvio dos carros que trafegavam pela Desembargador Moreira, sentido Praia-Sertão, entretanto o casal continuou esperando por socorro.

Somente às 17h30min, a ambulância do Samu chegou e prestou os primeiros atendimentos. Em seguida, o trânsito na região foi liberado.

O acidente ocorreu em frente ao Hospital Pronto Socorro de Acidentados. Questionado se não poderia ter realizado o atendimento emergencial, o diretor médico da unidade de saúde, Dr. Hugo Leonardo, afirmou que o hospital trabalha somente com cirurgias eletivas e não possui o equipamento adequado para realizar os procedimentos de primeiro socorros na rua, como colar cervical e prancha longa, impossibilitando o procedimento. 

Em contato com a Central do Samu, a reportagem foi informada de que o atendimento demorou devido à grande demanda por ambulâncias durante o fim de semana.


Fonte: Diário do Nordeste