São cerca de 500 agentes comunitários de saúde de pelo menos 50 municípios que realizam manifestação no Palácio da Abolição.
O Sindsaúde Ceará, junto aos agentes comunitários de saúde(ACS) vinculados ao Estado, está no Palácio do Governo nesta terça-feira, 26/07, mais uma vez, para cobrar a implantação do piso nacional da categoria, no valor de dois salários mínimos, conforme Emenda Constitucional 120, aprovada no Congresso Nacional.
Mesmo com a aprovação da EC 120, para que o novo piso chegue aos contracheques, é preciso que o Governo do Estado implante o novo valor através de uma lei. “Estamos cobrando da governadora Izolda que encaminhe mensagem à AL com o novo piso. Não é favor, é um direito” – afirma o diretor do Sindsaúde Ceará, Quintino Neto.
O Sindsaúde Ceará mobilizou agentes comunitários de saúde(ACS) de várias regiões do Estado para participar desta atividade. Muitos deles estão recebendo pelo mesmo serviço prestado menos que os agentes comunitários de saúde vinculados aos municípios, que já implantaram o novo piso. “Somos cerca de 500 ACS de uns 50 municípios e confiamos no resultado positivo desta mobilização” – afirmou.
Por volta das 9h30 da manhã, os ACS e o Sindsaúde Ceará foram informados que serão recebidos pela gestão. Mais atualizações sobre esse dia de luta dos ACS no decorrer do dia em nossas mídias sociais, no nosso site e APP.
Confira a lista com o nome dos municípios representados pelos ACS neste ato de hoje:
ABAIARA
ACARAPE ACOPIARA ALTANEIRA ARARIPE ARATUBA ASSARÉ BAIXIO BARBALHA BATURITÉ CAMPOS SALES CAPISTRANO CARIÚS CHOROZINHO COREAÚ CRATEÚS CRATO FARIAS BRITO FORQUILHA GRAÇA |
GUARACIABA GUARAMIRANGA HORIZONTE IGUATU IPAPORANGA IPU IRAPUAM PINHEIRO IRAUÇUBA ITAITINGA ITAPIÚNA JUAZEIRO DO NORTE JUCÁS MADALENA MARACANAÚ MASSAPÊ MOMBAÇA MORAÚJO NOVA OLINDA NOVA RUSSAS |
PACATUBA
PALMACIA PINDORETAMA PIQUET CARNEIRO PORANGA POTENGI QUITERIANÓPOLES QUIXELÔ REDENÇÃO SABOEIRO SALITRE SANTA QUITÉRIA SOBRAL TAMBORIL URUOCA VARJOTA |