Cerca de 500 agentes comunitários de saúde vão ao Palácio do Governo cobrar implantação do piso nacional

65

São cerca de 500 agentes comunitários de saúde de pelo menos 50 municípios que realizam manifestação no Palácio da Abolição.

O Sindsaúde Ceará, junto aos agentes comunitários de saúde(ACS) vinculados ao Estado, está no Palácio do Governo nesta terça-feira, 26/07, mais uma vez, para cobrar a implantação do piso nacional da categoria, no valor de dois salários mínimos, conforme Emenda Constitucional 120, aprovada no Congresso Nacional.

Mesmo com a aprovação da EC 120, para que o novo piso chegue aos contracheques, é preciso que o Governo do Estado implante o novo valor através de uma lei. “Estamos cobrando da governadora Izolda que encaminhe mensagem à AL com o novo piso. Não é favor, é um direito” – afirma o diretor do Sindsaúde Ceará, Quintino Neto.

O Sindsaúde Ceará mobilizou agentes comunitários de saúde(ACS) de várias regiões do Estado para participar desta atividade. Muitos deles estão recebendo pelo mesmo serviço prestado menos que os agentes comunitários de saúde vinculados aos municípios, que já implantaram o novo piso. “Somos cerca de 500 ACS de uns 50 municípios e confiamos no resultado positivo desta mobilização” – afirmou.

Por volta das 9h30 da manhã, os ACS e o Sindsaúde Ceará foram informados que serão recebidos pela gestão. Mais atualizações sobre esse dia de luta dos ACS no decorrer do dia em nossas mídias sociais, no nosso site e APP.

Confira a lista com o nome dos municípios representados pelos ACS neste ato de hoje:

ABAIARA

ACARAPE

ACOPIARA

ALTANEIRA

ARARIPE

ARATUBA

ASSARÉ

BAIXIO

BARBALHA

BATURITÉ

CAMPOS SALES

CAPISTRANO

CARIÚS

CHOROZINHO

COREAÚ

CRATEÚS

CRATO

FARIAS BRITO

FORQUILHA

GRAÇA

 

GUARACIABA

GUARAMIRANGA

HORIZONTE

IGUATU

IPAPORANGA

IPU

IRAPUAM PINHEIRO

IRAUÇUBA

ITAITINGA

ITAPIÚNA

JUAZEIRO DO NORTE

JUCÁS

MADALENA

MARACANAÚ

MASSAPÊ

MOMBAÇA

MORAÚJO

NOVA OLINDA

NOVA RUSSAS

PACATUBA

PALMACIA

PINDORETAMA

PIQUET CARNEIRO

PORANGA

POTENGI

QUITERIANÓPOLES

QUIXELÔ

REDENÇÃO

SABOEIRO

SALITRE

SANTA QUITÉRIA

SOBRAL

TAMBORIL

URUOCA

VARJOTA

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here