Choró: Sindsaúde se reúne com gestão municipal e debate reenquadramento dos auxiliares para técnicos de enfermagem e outras pautas

664

A reunião ocorreu no gabinete do prefeito Marcondes de Holanda, com participação da secretária de saúde Jamille Maria Moura. Pelo Sindsaúde participaram os diretores Glayson Melo, Consuelo, Joselita, Assessor jurídico Vianey Martins e uma representação da categoria.

A primeira pauta discutida foi o reenquadramento dos auxiliares para técnico de enfermagem.

O diretor Glayson Melo Começou a reunião esclarecendo a pauta de reivindicação dos servidores que são auxiliares de enfermagem e exercem a função de Técnicos. O Dr. Vianey explicou a parte jurídico esclarecendo que é totalmente constitucional, desde que haja a extinção do cargo de auxiliar de enfermagem e que sejam servidores, e apresentou dados de como pode ser feito o reenquadramento.

A gestão se mostrou disposta a fazer o reenquadramento, porem apresentou um problema; É o fato de que tem três auxiliares de enfermagem sem o curso técnico e assim dificulta o reenquadramento.

A sugestão discutidas entre ambos os presentes é que esses profissionais façam o curso técnico e assim voltar a discutir a pauta. Enquanto isso, será pago uma gratificação aos profissionais que são Auxiliares e exercem como técnicos até que esses profissionais façam e concluam o curso técnico de enfermagem, e assim, poder fazer o reenquadramento de todos os auxiliares para técnico de enfermagem.

O prefeito Marcondes ficou de analisar a questão com assessoria jurídica e secretaria de saúde para poder atender a demanda.

Outra pauta foi o adicional noturno, que hoje não está sendo pago sobre o vencimento base conforme a legislação. Os servidores reivindicam que o pagamento volte a ser pago sobre o vencimento base. A secretaria de saúde ficou de fazer o levantamento do impacto financeiro e apresentar ao prefeito para avaliar a possibilidade.

“Foi uma importante reunião para apresentar, construir uma solução viável para atender a demanda dos profissionais no município”. Afirmou o diretor do Sindsaúde, Glayson Melo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here