A Casa da Vovó Marieta fechou as portas alegando a não renovação de convênio com a Prefeitura de Fortaleza.
A Clínica de Reabilitação Casa da Vovó Marieta, localizada na Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Pirambu, em Fortaleza, fechou suas portas na segunda-feria, 20 de fevereiro.
Os funcionários foram dispensados sem sequer receber as contas. A instituição mantinha convênio com a prefeitura de Fortaleza. Segundo informações da secretaria da saúde do município, em audiência no Ministério Público do Trabalho, a renovação do convênio que termina em fevereiro depende da prestação de contas da instituição, o que não aconteceu até agora.
A Casa da Vovó Marieta mantém convênio com o Pronto Socorro dos Acidentados, PSA, hospital administrado pelo ex-vereador Machadinho Neto. Os procedimentos hospitalares do PSA são pagos com recursos repassados pela prefeitura para a Vovó Marieta. Os funcionários do PSA entraram em greve no dia 1º de fevereiro por conta de atraso nos pagamentos. A greve foi encerrada hoje depois do compromisso de pagar os meses em atraso de forma parcelada. Resta saber se o hospital, sem o convênio renovado, vai honrar o compromisso. Funcionários temem que o hospital seja o próximo a fechar as portas, deixando os trabalhadores e população na mão.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












