Com pequenos avanços, Governo Elmano anuncia 5,8% de reposição salarial parcelado em duas vezes

179

E assim ficamos… ??
Na manhã e tarde desta segunda-feira, 08 de maio, o Sindsaúde e as demais entidades ligadas ao Fuaspec (Fórum das associações e sindicatos dos servidores públicos do Ceará) tiveram uma agenda extensa de negociações junto ao líder do governo, Romeu Aldigueri, para buscar melhorias na proposta de Reposição salarial enviada pelo governo.

Diante das intensas movimentações e atos em defesa dos servidores públicos e contra a proposta imoral enviada pelo governo, as entidades conseguiram, através da reunião, pequenos avanços, que não deixam de ser importantes:

1) O índice de 5,8% de reposição foi mantido, porém será recebido 3% em junho e mais 2,8%em agosto;

2) Será respeitada a database de 1 de janeiro.

3) O retroativo de janeiro a junho que seria pago somente em janeiro de 2024, agora será pago em dezembro de 2023.

3) O vale alimentação será reajustado em 5,8%.

Vale ressaltar, que Governador também recebeu o Sindsaúde e as entidades ligadas ao Fuaspec e anunciou que essa nova proposta, com as alterações conquistadas pela unidade das entidades e dos servidores, será enviada para votação dos deputados estaduais, ainda nesta segunda-feira.

Entretanto, esse percentual oferecido não chega nem perto das perdas salariais sofridas pelos trabalhadores desde 2015, que já acumulam 37% de defasagem salarial.

Agora, permaneceremos na luta por uma proposta que realmente valorize o trabalho de cada servidora e servidor público do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here