Depois de praticamente um ano de atraso, o Governo Federal vai pagar o PIS/Pasep referente ao ano de 2020. Os valores deveriam ter sido repassados aos trabalhadores em 2021, mas só agora foi definido o calendário de pagamento, divulgado nesta sexta-feira, 07/01. Os abonos serão pagos de acordo com o mês de aniversário dos trabalhadores.
Os pagamentos serão liberados de 8 de fevereiro até 31 de março deste ano. Tem direito a receber o PIS/Pasep quem está inscrito há pelo menos 5 anos, recebeu em média até dois salários mínimos mensais e que tenha trabalhado ao menos 30 dias em 2020. O valor pode chegar a um salário mínimo dependendo do tempo trabalhado no ano base.
O calendário foi aprovado nesta sexta-feira (7) pelo Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) e será publicado no Diário Oficial da União. O abono é pago a trabalhadores da iniciativa privada inscritos no PIS (Programa Integração Social) e servidores públicos cadastrados no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público).
Confira abaixo o calendário de pagamentos para Pis:
Confira abaixo o calendário de pagamentos para Pasep: