Comissão do PCCS apresenta proposta a servidores

Nesta quinta-feira (4), a comissão que representa os servidores de nível médio da saúde do Estado no grupo de trabalho da reestruturação PCCS começará a apresentar aos servidores a proposta que será levada ao governo.

A primeira apresentação será para os servidores do Hospital César Cals e ocorrerá no Cerest (Av. Imperador, 498 – Centro), às 8h. Também no Cerest, às 14h, será a apresentação para os servidores do Hospital Geral de Fortaleza, Hospital Mental e Hospital do Coração.

O sindicato enviou ofício aos hospitais solicitando espaço adequado para a apresentação, com utilização de data show, recurso que facilita a compreensão da proposta. Os hospitais citados não liberaram os auditórios, por isso, o Sindsaúde teve de solicitar espaço ao Cerest.

Ainda na quinta-feira, às 20h, será a vez de os servidores do Hospital Infantil Albert Sabin conhecerem a proposta do PCCS, no auditório do hospital.

Já na sexta-feira (5), as apresentações ocorrerão no Hemoce, às 11h, e no Hospital São José, às 14h.

A proposta será enviada à comissão técnica da Secretaria de Planejamento – que também faz parte do grupo de trabalho do PCCS – e dentro de uma semana o grupo de trabalho completo (trabalhadores e governo) voltará a se reunir para debater a reestruturação do PCCS.

“As coisas estão caminhando. O sindicato faz sua parte com rapidez e vamos cobrar da comissão do governo que também cumpra os prazos para que a proposta final de reestruturação fique pronta logo”, esclarece a presidente do Sindsaúde, Teresa Neuma Siqueira.

Calendário:

HGCC – às 8h, no Cerest