Concentrações de greve mobilizam cada vez mais servidores

163

Já entrando na terceira semana, a greve dos servidores de nível médio da saúde cresce cada vez mais. As mobilizações intensas ficam por conta das concentrações de greve que o Sindsaúde organiza todos os dias, pela manhã, em um hospital ou na Praça do Ferreira. Esta semana foi a vez do Hemoce, Hospital do Coração e HGF.

Em frente ao Hemoce, cerca de 200 servidores se aglutinaram e aqueceram as turbinas com palavras de ordem e falações. Em seguida, os grevistas saíram em caminhada pelas ruas do entorno, explicando à população os motivos do movimento e as reivindicações.

Já no Hospital do Coração, os servidores dedicaram uma manhã inteira à mobilização. Com muita serenidade, utilizaram o carro de som e dialogaram com os usuários da saúde que ali estavam, ressaltando que a intenção da greve jamais é prejudicar a sociedade, mas sim conquistar condições dignas de trabalho, o que, com certeza, melhorará muito o atendimento à população. Em seguida, foram ao Hospital Mental.

Nesta quarta-feira (29) a concentração ocorreu no Hospital Geral de Fortaleza. Apesar de os guardas do HGF terem agido com truculência, tentando impedir os servidores de afixar faixas em frente ao hospital, tudo se resolveu com calma e a concentração durou mais do que as outras. Ao invés de terminar ao meio-dia, foi até às 14h.

Todos ao Palácio da Abolição!

A concentração de amanhã (30) ocorrerá no Palácio da Abolição. Haverá ônibus do Sindsaúde saindo do Hospital São José, Hospital do Coração e César Cals, às 7h.

Para quem não for pegar o ônibus, o Sindsaúde marcou ponto de encontro antes de nos dirigirmos ao Palácio: às 7h30, no Habib’s da Avenida Abolição, esquina com Barão de Studart.

Vamos voltar ao Palácio, servidores! Lá, nossa pauta ganha ainda mais visibilidade, mostraremos a toda a sociedade o que esse governo está fazendo com os trabalhadores da saúde.