Conheça os novos salários e benefícios do Setor Privado a partir de janeiro de 2021

De acordo com aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, assinado em 28 de janeiro de 2021, os salários e benefícios dos empregados do setor privado devem ser reajustados em 5,45%, a partir de janeiro de 2021.  Este percentual repõe a inflação de 2020, medida pelo INPC.

O reajuste abrange empregados de hospitais, postos de saúde, clínicas médicas e ambulatoriais, odontológicas e de estética bucal, casas de saúde, casas de repouso, clínicas psiquiátricas, consultórios médicos e odontológicos, laboratórios de análises clínicas, de patologias e outros, ambulatórios farmacêuticos, banco de sangue, sêmen e leite, estabelecimentos de duchas, massagens e fisioterapias, empresas de próteses dentárias, ortodontias e implantes, de medicina e odontologia de grupo, de medicina genética, estética e esportiva, cooperativas e empresas terceirizadas de prestação de serviços de saúde, empresas de plano de saúde, consultórios multiprofissionais (médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e psicopedagógicos), empresas de transporte e remoção de pacientes, empresas de HOME CARE, clínicas médicas e demais estabelecimentos de serviços de saúde.

Num ambiente de retração das atividades econômicas, em razão da pandemia, a direção do Sindsaúde conseguiu a reposição integral da inflação do ano de 2020, ao passo que várias categorias estão com reajuste zero ou abaixo da inflação, neste mesmo período.

Marta Brandão, Presidente do Sindsaúde ressalta que “mesmo com a crise econômica gerada pela pandemia, o Sindsaúde garantiu a reposição integral da inflação de 2020, diferentemente de várias categorias que não tiveram reajuste salarial nos últimos doze meses”.

Confira os Pisos Salariais a partir de 01 de janeiro de 2021

R$ 1.140,35 – Auxiliar de serviços gerais, Serventes e Zelador, Conferente Expedidor de Roupas, Ascensorista.
R$ 1.165,92 – Auxiliar de Lavandeira, Recepcionista, Atendentes em geral. (consultórios, clinicas, laboratórios, e demais serviços de saúde), Auxiliar de Transporte, Auxiliar de Costura, Camareira, Contínuo, Office-boy, Copeira, Jardineiro, Controlador de Acesso, Maqueiro, Porteiro, Vigia, Auxiliar de manutenção predial, Auxiliar de Cozinha,| Estoquista, Auxiliar de eletricista.
R$ 1.204,00 – Auxiliar de Enfermagem, Técnico em Gesso, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Consultório Dentário, Auxiliar de Banco de Sangue, Auxiliar Manutenção, Cozinheiro, Auxiliar administrativo, Auxiliar de Faturamento, Assistente Administrativo, Auxiliar de Escritório.
R$ 1.226,59 – Auxiliar de Laboratório.
R$ 1.296,80 – Técnico de Laboratório, Técnico de Farmácia, Socorrista Motorista, Técnico de Saúde Bucal,
Técnico de Enfermagem, Operador de Eletrocardiograma (CBO 077-30), Operador de Eletroencefalograma (CBO 077-40), Maqueiro Hospitalar.
R$ 1.370,85 – Analista de Qualidade.
R$ 1.901,18 – Operador de Equipamentos Médicos (CBO 077-90).

R$ 168,72 – Auxílio Creche.

R$ 168,72 – Auxílio Babá.

R$ 1.830,61 – Auxílio Funeral.

Confira na íntegra como fica seu salário, auxilio creche/babá, Clique Aqui

1 COMENTÁRIO