Covid-19: Justiça garante insalubridade máxima para trabalhadores da ABEMP de Pajuçara após ação do Sindsaúde Ceará

18

Uma importante vitória para os trabalhadores da saúde! O SindsaúdeCeará conquistou na Justiça o direito ao pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo para profissionais que atuaram na Associação Beneficente Médica de Pajuçara durante a pandemia.

A ação foi iniciada ainda em junho de 2020, no momento mais crítico da Covid-19, quando os trabalhadores estavam na linha de frente enfrentando riscos intensos no dia a dia.

O que a Justiça decidiu?

Na primeira decisão, a Justiça reconheceu que os profissionais que trabalharam na Ala Covid-19 (Unidade D) entre abril e agosto de 2020 tinham direito a receber a diferença da insalubridade, passando do grau mínimo para o grau máximo. Isso também inclui reflexos em direitos como 13º salário, férias, horas extras, adicional noturno e FGTS.

Mas o Sindsaúde foi além.

Após recorrer, o sindicato conseguiu ampliar essa conquista! O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região reconheceu que o direito vale para todos os trabalhadores da ABEMP, e não só para um setor específico. Além disso, o período também foi estendido: agora cobre de abril de 2020 até dezembro de 2021.

E agora?

Com a decisão definitiva, começa a fase em que os trabalhadores vão receber os valores garantidos na Justiça. E o Sindsaúde já está em campo para garantir que ninguém fique de fora!

📍 O Sindsaúde estará nos dias 20 de abril, 22 de abril e 23 de abril, a partir da 6h30 (troca de plantão), na ABEMP, realizando o atendimento dos trabalhadores e recolhendo a documentação necessária.

📄 Documentos obrigatórios:

  • Documento de identidade (RG e CPF ou CNH)
  • Carteira de trabalho digital (com contrato da Abemp)

⚠️ Importante: leve seus documentos originais e cópias para o preenchimento correto.

O Sindsaúde segue firme na luta para que nenhum trabalhador fique sem receber o que é seu por direito!

📋 Lista da ABEMP 

(clique aqui e confira os nomes dos trabalhadores beneficiados)

📢 Mais informações:
📞 3034-9262 | 3034-9263 – Jurídico Sindsaúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here