
O Sindsaúde denunciou que a unidade de saúde mantinha 58 técnicos de enfermagem contratados como auxiliares.
Após denúncia do Sindsaúde, o Hospital São Raimundo, no Crato, recebeu a equipe de fiscalização do Coren, que constatou, ainda em abril deste ano, a irregularidade na contratação dos profissionais da enfermagem. As(os) técnicas(os) de enfermagem eram contratadas como auxiliares, recebendo salários inferiores ao piso da categoria, apesar de contribuírem para o Coren como técnicas.
Após a fiscalização, o Hospital corrigiu os contratos e passou a pagar corretamente os salários das técnicas de enfermagem da unidade de saúde da rede filantrópica. Ao todo, foram beneficiadas com a ação 58 profissionais.
Para a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão, que visitou a unidade de saúde do Crato no mês de novembro, essa conquista é uma vitória importante que reforça a importância da parceria do sindicato com o Conselho Regional de Enfermagem, que tem atendido prontamente aos pedidos de fiscalização feitos pela entidade sindical.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará












