Profissionais da unidade de saúde também estão sem receber vale transporte e o Auxílio Creche/Babá, previstos na CCT da rede particular.
O Sindsaúde Ceará está cobrando dos gestores da Casa de Saúde e Maternidade São Miguel (Hospital São Miguel), no município do Crato, o pagamento dos salários do mês de agosto. Com esse objetivo, será realizado um ato na sexta-feira, 07/10, às 7h da manhã, em frente ao referido hospital.
Segundo os trabalhadores desta unidade de saúde, além do atraso salarial, o empregador também não tem fornecido vale transporte e o Auxilio Creche/ Babá está também em atraso. A situação é tão precária que alguns trabalhadores relatam que estão tendo que comprar água pra beber.
Os profissionais se sentem sobrecarregados e agora temem que os salários de setembro, que deveriam ser pagos até a próxima sexta-feira, 07/10, também não sejam pagos.
No dia 20/09, o Sindsaúde Ceará, através da subsede no Cariri, protocolou ofício através do e-mail institucional da Casa de Saúde São Miguel, concedendo o prazo de 48 horas para o pagamento dos salários em atraso. Até agora, sem êxito. Além do ofício enviado pra a empresa, o Sindsaúde encaminhou pedido de fiscalização ao Ministério do Trabalho e Emprego e ajuizou ação de cobrança de pagamento dos salários.
Ato em frente à Casa de Saúde São Miguel – Crato
Sexta feira, 07/10, às 07hs da manhã
Por respeito e tratamento digno para trabalhadoras(es) da saúde.
Paguem o nosso salário, respeitem nossos direitos!