Credenciamento de vacinadores em Fortaleza gera insatisfação em profissionais da enfermagem

309

Um desrespeito à enfermagem. O Sindsaúde Ceará tem recebido inúmeras reclamações de profissionais da enfermagem indignados com o edital de credenciamento para vacinadores na imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de Fortaleza. Os valores chegam a ser até 50% inferiores ao que é pago aos profissionais que atuam na vacinação desde janeiro passado.

O prazo para o credenciamento termina hoje, 08/10, e prevê valores baixíssimos para a hora trabalhada. No caso dos enfermeiros, o valor da hora trabalhada na semana é de R$ 12,85. Para os técnicos de enfermagem, o valor é ainda mais irrisório: R$ 6,88 por hora trabalhada.

O Sindsaúde Ceará vai solicitar à SMS a revisão dos valores previstos no edital. “Esses profissionais, tão fundamentais no combate à pandemia, merecem ser valorizados. O que está escrito nesse edital de credenciamento para vacinadores é uma humilhação e mostra o quanto essa gestão desvaloriza esses profissionais. É vergonhoso! – concluiu.

Confira a tabela com os valores previstos no edital para a hora de trabalho dos Vacinadores I e II, nível médio e superior, respectivamente:

Tabela do edital de credenciamento para vacinadores em Fortaleza.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here