Em Assembleia, Servidores da saúde de Fortaleza rejeitam proposta de reajuste “miserável” de Evandro Leitão e convocam nova manifestação

89

Em assembleia-geral, os servidores da saúde de Fortaleza rejeitaram de forma veemente a proposta de reajuste salarial apresentada pelo prefeito Evandro Leitão, classificando-a como “miserável” e “um insulto” aos profissionais que mantêm a saúde pública da cidade. A oferta do governo municipal prevê um aumento irrisório de 4,83%, dividido em duas parcelas (2% em junho e 2,83% em dezembro), sem retroatividade, o que foi considerado um desrespeito à categoria.

Diante da proposta, que não cobre sequer a inflação acumulada nos últimos anos, os servidores decidiram convocar mais uma grande manifestação no dia 20 de março, às 9h, em frente ao Paço Municipal. A categoria promete pressionar a prefeitura para apresentar uma proposta condizente com as necessidades dos trabalhadores, que enfrentam salários defasados e condições de trabalho precárias.

A mobilização reflete o descontentamento generalizado com a política salarial do município e a falta de reconhecimento aos servidores, que desempenham um papel essencial no atendimento à população. A categoria alerta que a proposta atual é inaceitável e que continuará a lutar por salários dignos e melhores condições de trabalho.

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here