Em assembleia virtual, servidores da saúde de Fortaleza definem ações pela valorização da categoria

349

Na assembleia, realizada nesta segunda-feira, 22/03, ficou definido o dia 24 de março como o Dia de Luta pela Valorização dos Servidores da Saúde de Fortaleza e contra a Reforma da Previdência.

Um espaço de mobilização e luta, mas também de desabafo. Foi assim a assembleia virtual, realizada pelo Sindsaúde, através do aplicativo Zoom, nesta segunda-feira, 22/03, com servidores da saúde do nível médio de Fortaleza. Na ocasião, trabalhadores externaram o sentimento de angústia, tristeza e falta de motivação em decorrência desse momento crítico da pandemia. Muitos já sofreram perdas de familiares e colegas de trabalho e convivem com o medo. Além disso, esses servidores se sentem desvalorizados pelos gestores públicos, que mesmo em período tão desafiante retira direitos desses trabalhadores.

Além desse momento de desabafo, a assembleia tratou sobre a luta contra a reforma da previdência, tema em discussão na Câmara Municipal, a distribuição de recursos do Previne Brasil, que substituiu o Pmaq, a defesa da Educação Permanente e a campanha salarial da categoria.

Na ocasião, o Sindsaúde Ceará, representado pela presidente Marta Brandão e pelos diretores Quintino Neto, Messias Carlos, Adriana Moura e Glayson Melo, apresentou a proposta de fazer do dia 24 de março, quarta-feira, o Dia de Luta Pela Valorização dos Servidores da Saúde de Fortaleza e contra a Reforma da Previdência. Os trabalhadores aprovaram a ideia e deram sugestões para que uma ação nas mídias sociais seja realizada nesta data das 8h às 9h da manhã. Os servidores vão produzir fotos e vídeos dos seus locais de trabalho reforçando as reivindicações da categoria, com o objetivo de sensibilizar o Poder Público.

Para participar do Dia de Luta, os servidores devem encaminhar as fotos e vídeos para os seguintes números de Whatsapp:

Adriana Moura, diretora Sindsaúde – (85) 9-9600-4173

Glayson Melo, diretor do Sindsaúde – (85) 9-9983-7833

Quintino Neto, diretor do Sindsaúde – (85) 9-8503-0753

O material será publicado nas mídias virtuais do Sindsaúde Ceará e enviado à imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here