Em audiência na Justiça do Trabalho, Sindsaúde cobra da SPDM pagamentos em dia e pede multa por atraso

405

A audiência foi realizada na manhã desta terça-feira, 21/03, com a presença do Sindsaúde, da SPDM e Prefeitura de Fortaleza.

Foi realizada na manhã desta terça-feira, uma audiência na 13ª Vara do Trabalho de Fortaleza. Neste processo, o Sindsaúde pede que o juiz determine que o pagamento dos empregados da SPDM seja feito até o quinto dia útil de cada mês e que seja estabelecida uma multa de cem reais por dia de atraso, revertida ao empregado prejudicado.

Durante a audiência, a SPDM confirmou que paga os salários atrasados e atribuiu os atrasos à demora no repasse por parte do município de Fortaleza. O processo ficou concluso para o juiz julgar. “Os juízes não vem aceitando estas desculpas patronais porque cabe ao empregador pagar o salário dos empregados” – comentou o assessor jurídico do Sindsaúde, Vianey Martins. “Estamos confiantes de que o resultado será favorável aos empregados da SPDM” – afirmou.

O Procurador do município de Fortaleza acompanhou a audiência em silêncio. Confira AQUI ata da audiência.

Trabalhadores da saúde que atuam nas unidades de saúde de Fortaleza sob gestão da SPDM, organização social contratada pela Prefeitura, como é o caso do Hospital Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conjunto Ceará, estão recebendo os salários com atraso desde novembro do ano passado. Pela Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, os pagamentos deveriam ser feitos até o quinto dia útil de cada mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here