Em repúdio ao Grupo Kora, Sindsaúde realiza ato na Otoclínica

724

Desde que foi adquirido pelo grupo Kora Saúde, o Hospital Otoclínica tem sido alvo de reclamações e denúncias tanto de trabalhadores como de usuários.

Dirigentes do Sindsaúde Ceará amanheceram nesta quinta-feira, 06/01, em frente ao Hospital Otoclínica, em Fortaleza. Eles foram protestar contra as maldades que vem sendo praticadas pelo Grupo Kora, desde que assumiu a gestão dos hospitais São Mateus, Gastroclínica e Otoclínica.

Uma das reclamações dos trabalhadores foi resolvida pelos gestores após ato realizado nesta quarta-feira, 05/01, no Hospital São Mateus, que é do mesmo grupo. Os atestados médicos, que, em norma divulgada pelo grupo, só seriam validados se fossem entregues presencialmente em até 24 horas, agora poderão ser encaminhados ao Sesmt por meios eletrônicos.

No entanto, a sobrecarga dos profissionais continua sem solução. As denúncias que chegam ao Sindsaúde são de falta de medicamentos, demora para conseguir atender aos pacientes e exaustão pelo excesso de trabalho. Há relatos sobre profissionais que passaram mal em serviço. “Meu colega maqueiro estava sozinho no plantão pra atender todos os setores. Teve uma hora que ele caiu e convulsionou. Fizeram só os primeiros socorros aqui e depois levaram ele pro IJF. Muito cruel isso que estão fazendo com a gente” – desabafa a técnica de enfermagem que pede pra não ser identificada.

Em comentário em rede social, usuária destaca queda da qualidade do atendimento em hospital comprado pelo Grupo Kora.

Pacientes também tem demonstrado insatisfação com o atendimento nesses hospitais. “Estou aqui há sete dias e ontem só chegou soro pra mim. Os remédios prescritos pra mim estão todos atrasados” – afirma uma paciente do Hospital São Mateus. “Durante 20 anos que ia pro São Mateus, nunca tinha visto uma calamidade dessas…que grupo foi esse que assumiu esses hospitais?” – indaga uma paciente em uma rede social.

O Sindsaúde já solicitou mediação junto ao sindicato patronal da rede particular para tratar sobre esse descaso do Grupo Kora com os trabalhadores dos hospitais Otoclínica, São Mateus e Gastroclínica.

Confira mais imagens do ato realizado nesta quinta-feira, 06/01, no Hospital Otoclínica:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here