Em reunião com a gestão, Sindsaúde busca avançar nas pautas da campanha salarial 2025 dos servidores de Fortaleza

168

Na tarde desta sexta-feira, 11 de abril, o Sindsaúde Ceará, e as demais entidades sindicais que compõem a Fersep For, estiveram em nova rodada de negociação no Paço Municipal, em Fortaleza. A reunião, que teve como foco o reajuste salarial dos servidores de Fortaleza, não trouxe avanços quanto ao pagamento do retroativo, mas garantiu conquistas importantes.

Um dos principais resultados foi a inclusão do auxílio-refeição no mesmo percentual do reajuste salarial, que será de 4,83%, elevando o valor do benefício de R$ 16,22 para R$ 17,00. Inicialmente, o reajuste salarial estava previsto para ser pago em duas parcelas: junho e dezembro. Posteriormente, houve proposta de unificação em junho, com pagamento em julho. Após intensa pressão do Sindsaúde e dos demais sindicatos, a gestão antecipará o pagamento: o reajuste será aplicado já em maio, com pagamento na folha de junho.

Além disso, outras pautas importantes avançaram e serão tratadas na próxima reunião da Mesa de Negociação:

✅ Aumento das cotas do IPM
✅ Revisão do decreto que retira o auxílio-alimentação dos profissionais com carga horária reduzida
✅ Isonomia da carga horária para profissionais de nível médio da Atenção Primária
✅ Abertura de diálogo real sobre os Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS)

O sindicato também reforçou que o piso da saúde bucal, uma das pautas centrais da Campanha Salarial 2025, está sendo discutido no Grupo de Trabalho da Secretaria Municipal da Saúde (GT/SMS). A próxima reunião da Mesa Central já está agendada para o dia 25 de abril, quando se iniciarão as tratativas das demais pautas da campanha.

A informação repassada pelo secretariado é que o governo municipal enviará a mensagem com o reajuste salarial à Câmara Municipal já na próxima segunda-feira, dia 14 de abril, para dar continuidade ao processo.

“Entendemos que ainda não é o ideal e longe do que a categoria merece, mas, a conquista foi do tamanho da nossa luta”, avaliou o diretor do Sindsaúde, Glayson Melo.

O Sindsaúde segue firme na defesa da valorização dos trabalhadores da saúde, buscando avanços reais e contínuos nas condições de trabalho, remuneração e reconhecimento da categoria.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here