Em reunião com as entidades sindicais da enfermagem de Fortaleza, gestão municipal apresenta proposta para implantação do piso salarial da categoria

548

O Sindsaúde Ceará participou na tarde desta quinta-feira, 24 de agosto, de reunião na Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza, reunião que contou com a participação das entidades representativas da enfermagem e da gestão municipal, para da continuidade a discussão em torno dá implantação do piso da enfermagem.

Os representantes da prefeitura apresentaram a seguinte proposta: Não irão utilizar gratificações e adicionais para efeito do cálculo do piso salarial, o piso será calculado sobre o vencimento base dos servidores públicos municipais e informaram ainda que a pretensão é enviar até próxima quarta-feira para câmara municipal, para ser aprovada e que o retroativo referente aos meses de maio, junho, julho e agosto serão pagos em folha suplementar até o dia 20 de setembro.

Porém, foi identificado um ponto negativo na apresentação da gestão, irão usar a proporcionalidade da jornada de 44 horas, com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

O Sindsaúde e as demais entidades, por sua vez, questionaram sobre tudo esse ponto e apresentaram a seguinte proposta: antes de quarta-feira nós reivindicamos uma reunião com a presença do prefeito e queremos manter uma construção realizada anteriormente que era se utilizar da jornada mínima de 40 horas semanais.

A expectativa é diminuir cada vez mais os danos do cálculo sobre as jornadas de trabalho de 44 horas a todos os servidores da prefeitura de Fortaleza

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here