Em reunião, governador promete atender pauta de servidores e ACS

152

Na manhã desta quinta-feira (20), o governador Cid Gomes, reunido com o Sindsaúde e secretários de Saúde e Planejamento, comprometeu-se a atender toda a pauta dos servidores de nível médio da saúde e agentes de saúde, em greve desde o início de agosto.

Reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) – Foi instituído grupo de trabalho formado pelo Sindsaúde, Sesa e Seplag. O grupo fará estudo do PCCS e apresentará proposta ao governo no mês de novembro. De acordo com Cid Gomes, a proposta de reestruturação do PCCS será votada, na Assembleia Legislativa, até o final de novembro.

Adicional de insalubridade, licença maternidade e gratificação de finais de semana – O governador afirmou que enviará mensagens à Assembleia Legislativa até o final de novembro para determinar adicional de insalubridade de 20% e licença maternidade de seis meses para os ACS, bem como gratificação por plantões aos finais de semana também para os servidores de nível médio.

Assembleia para decidir!

Agora, a decisão é da categoria! No 40º dia de greve, fomos recebidos pelo governador do Estado e ele apresentou as propostas acima. Para que a categoria decida, teremos assembleia nesta segunda-feira (24), às 8h, no Clube da Caixa em Messejana.

Pauta:

– Apreciar e deliberar sobre a proposta do governo.

Haverá ônibus saindo do Hospital São José, Hospital Albert Sabin e Hospital César Cals, às 7h30.

Também haverá ônibus saindo das regiões do Cariri, Sobral, Iguatu, Baturité, Itaitinga e Crateús, para garantir a presença dos agentes de saúde do Estado.