Empregados da Unimed Fortaleza cruzam os braços e conquistam nova proposta

Em uma atitude de muita coragem, os funcionários da Unimed Fortaleza paralisaram o trabalho durante meia hora no dia 19/6. O objetivo era exigir da cooperativa melhores propostas para a Convenção Coletiva 2012.

E deu certo. Durante reunião ocorrida horas depois, a Unimed Fortaleza apresentou proposta menos distante do que os funcionários demandam: piso de auxiliar de enfermagem de R$670,00, piso de técnico de enfermagem de R$700,00, piso de motorista de ambulância de R$1.135,00, tíquete alimentação de R$282,50, auxílio creche de R$105,00 e reajuste de 5,5%.

Para a presidente do Sindsaúde, Teresa Neuma, isso confirma o que o sindicato vinha dizendo: só com muita mobilização arrancamos boas propostas da Unimed Fortaleza. “Na última reunião, a Unimed não aceitava nem discutir o piso de técnico de enfermagem, e agora, com essa paralisação histórica, mudaram de opinião”, destaca.

De fato, foi uma mudança significativa para os técnicos de enfermagem: além de aceitar criar o piso, a cooperativa se comprometeu a promover para técnico de enfermagem todos os auxiliares que tenham curso de técnico e estejam regularizados no Coren.

Assembleia

Na próxima quarta-feira (27), às 6h30 e 18h30, o sindicato realizará assembleias no Hospital Regional e às 11h30 na sede da Unimed Fortaleza (Avenida Santos Dumont). Na ocasião, a proposta da cooperativa será apresentada e a categoria decidirá se vai aceitá-la ou não.