Encontro dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem enfocará condições de trabalho

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindsaúde) realizará neste sábado (12), em Fortaleza, o I Encontro dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – Por condições dignas de trabalho. Na pauta do evento, está o debate sobre a luta pela jornada de 30 horas para a Enfermagem, piso nacional da categoria e assédio moral.

O encontro terá início com mesa de abertura, da qual participarão representantes da Secretaria de Saúde, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Sindsaúde, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Conselho Estadual de Saúde (Cesau), Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS), Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec) e o senador Inácio Arruda.

Em seguida, haverá palestra sobre a redução da jornada da Enfermagem para 30 horas semanais, proferida pelo presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Nordeste (FEESSNE), João Rodrigues Filho, e pelo deputado federal Chico Lopes.

Já às 11h, os participantes do encontro debaterão o assédio moral, a partir da palestra do assessor jurídico da CNTS, José Pinto, e da diretora geral do Cerest, Maria de Fátima Duarte.

Pela tarde, será a vez de conhecer melhor a luta pelo piso nacional, em palestra com o deputado federal João Ananias. Às 15h, o evento será encerrado, com o lançamento do Fórum Estadual 30 horas já!.

“Será um dia inteiro dedicado à formação política da nossa categoria e à busca por estratégias de luta”, declara a secretária geral do Sindsaúde, Marta Brandão.

O I Encontro dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem será realizado no Hotel Mareiro, que fica na Avenida Beira Mar, 2380.