Enfermagem cearense define ações para dia de paralisação em 10/03

A paralisação do dia 10/03 será acompanhada de uma grande mobilização na Praça José de Alencar com prestação de serviços à população.

Entidades sindicais da enfermagem cearense participaram na segunda-feira, 27/02, na sede do Sindsaúde Ceará, da primeira reunião de preparo para a grande paralisação do próximo dia 10/03.  Além do Sindsaúde Ceará, participaram da reunião o Sindicato dos Enfermeiros do Ceará, Senece e o Sindfort, que compõem a Frente Cearense pela Valorização da Enfermagem.

Ficou acordado entre as entidades que durante a paralisação, será realizada uma grande mobilização, com concentração na Praça José de Alencar, onde serão disponibilizados, gratuitamente, serviços de saúde à população como aferição de pressão e glicemia.

A enfermagem está na expectativa de que seja sancionada no começo do mês de março a Medida Provisória da Enfermagem, que deve viabilizar recursos para o pagamento dos novos pisos previstos na Lei 14.434, de 2022, suspensa por força de liminar do STF, que atendeu demanda dos patrões da saúde. O texto desta MP está em discussão entre ministros do Governo Federal.