Enfermagem lota a Beira Mar contra decisão do STF que suspendeu efeitos da Lei do Piso da Enfermagem

Um ato unificado foi realizado nesta sexta-feira, 09/09, na Avenida Beira Mar, em Fortaleza, para pressionar o Supremo pela manutenção da Lei 14.434.

O Sindsaúde Ceará, junto à Frente Cearense Pela Valorização da Enfermagem, realizou na manhã desta sexta-feira, 09/09, uma grande manifestação na Avenida Beira Mar, em Fortaleza. O objetivo foi sensibilizar os ministros do STF pela manutenção da Lei 14.434, do piso da enfermagem.

Atendendo demanda dos patrões, o Supremo concedeu liminar suspendendo os efeitos da Lei. A liminar começou a ser analisada pelos demais ministros do STF nesta sexta-feira, 09/09 – Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem. A votação segue até o dia 16/09.

Embalados por músicas e palavras de ordem pedindo respeito à categoria da enfermagem, os participantes se concentraram em frente ao Naútico, de onde seguiram em caminhada pela Beira Mar até a estátua de Iracema, no Mucuripe.

Ao final, os trabalhadores e trabalhadoras, que atuam no serviço público, na iniciativa privada e na filantropia, em votação simbólica, decidiram decretar o estado de greve da categoria. Uma assembleia ficou agendada para a próxima quarta-feira, 14/09, às 9 horas da manhã, na Praça da Bandeira.

Para o diretor do Sindsaúde, Glayson Melo, “o ato demonstrou a força dos profissionais da enfermagem, que decidiram que a enfermagem tem lado”. Ele continuou: “Mesmo alguns grupos terem tentado partidarizar o nosso ato de hoje, a categoria demonstrou sua força e que a nossa luta é pela enfermagem em defesa da Lei 14.434” – concluiu.

Além de Fortaleza, foram realizados atos em municípios como Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Quixeramobim e Guaraciaba do Norte, entre outros.

#ValorizeaEnfermagem #PagueoPisoJá

Confira alguns momentos desse Dia de Luta pela Valorização da Enfermagem:

Confira como foi o momento da votação que decidiu pelo estado de greve da enfermagem do Ceará: