Entidades do Fuaspec cobram reposição salarial de 12% para servidores públicos do Estado

505

Em reunião virtual, representantes das entidades que compõem o Fuaspec levaram ao secretário do Planejamento do Estado, Mauro Filho, a reivindicação dos servidores de reposição de 12%.

O Sindsaúde Ceará e demais entidades que compõe o Fórum Unificado das Associações e sindicatos dos servidores públicos Estaduais, FUASPEC, participaram da Mesa Estadual de Negociação Permanente – MENP CENTRAL –  com o secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Mauro Filho, nesta terça-feira, 16/03.

O principal ponto de pauta foi a reivindicação da reposição salarial de 12% para os servidores públicos estaduais, cuja data-base é janeiro.

Após ouvir representantes das entidades, o secretário Mauro Filho solicitou a atualização dos cálculos, incluindo os pensionistas no gasto com pessoal, diante da aprovação da lei complementar nº 178, de 21 de janeiro de 2021, que agora prevê esta inserção. Segundo ele, o grande temor é como se dará o comportamento da economia em 2021. “Nos próximos 40 dias teremos como avaliar. Importante é verificar a arrecadação de abril. Aí teremos como debater mais amiúde esses valores”, afirmou.

Na ocasião, foi solicitado ainda que as reuniões da Mesa de Negociação sejam realizadas uma vez por mês. O secretário afirmou não ter disponibilidade para isso mas sugeriu que as reuniões sejam trimestrais. As entidades do Fuaspec ficaram de avaliar a proposta. Quanto à formação das mesas setoriais, o secretário informou que já encaminhou ofício a todas as secretarias para que sejam instaladas as mesas setoriais. Ele orientou que as entidades cobrem as referidas secretarias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here